segunda-feira, 28 de março de 2011

Semana do Graffiti invade a cidade com cores e arte

A cidade está mudando de cor com o movimento da Semana do Graffiti, que está ocorrendo desde o último domingo e segue com a programação até o próximo sábado, 02 de abril. A entrada é gratuita.

A Semana é uma homenagem ao Dia Nacional do Graffiti, comemorado em 27 de março, e está mobilizando mais de 30 artistas do graffiti em cinco municípios capixabas. A programação da Semana conta com exposições, intervenções urbanas, painéis coletivos de graffiti, música, exibição de vídeos, palestras, entre outras atividades.

Amanhã, terça-feira, às 14h30, o MAES promove exibição do documentário “DuContra”, seguido de  debate com o artista paulista “Cena 7”. O filme mostra a dinâmica entre artistas grafiteiros e moradores de rua na ocupação de um antigo clube abandonado, na Serra do Mar, em São Paulo.

A programação se estende por toda a semana e cada dia uma região da Grande Vitória irá mudar de cor.  Assim como na abertura do evento, durante os próximos dias serão grafitados outros painéis coletivos simultaneamente em cinco cidades. Também serão destaque os encontros do graffiti com a moda e o design, que além da rua, ganha também os espaços privados.

O objetivo da Semana é promover interferências na cidade através da arte, interagindo com as pessoas nas ruas e construindo novos olhares e sentidos no espaço urbano. A idéia é, também, apresentar o graffiti em seus diversos estilos, traços e possibilidades, como elemento da cultura Hip Hop e original arte de rua.

Este é o segundo ano de realização da Semana do Graffiti no Espírito Santo, Idealizado pela LDM CREW e organizado pelo Instituto TamoJunto de Intervenções Urbanas, BCL CREW e Street ART tatoo. Outros estados no país também organizam atividades comemorativas durante a semana.

Semana do Graffiti “A Cidade vai Mudar de Cor”
Entrada gratuita.
Quando: de 27 de março (domingo) a 02 de abril (sábado).
Local: diversas localidades dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari.
Atrações: Exposições, intervenções urbanas, bate-papo, exibição de vídeos, palestras, entre outras atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário